Inversión de Valores
O aquecimento global é culpa do ‘homem branco, cristão e heterossexual’, diz faculdade da Bélgica*

Published
6 meses agoon
By
GLCOUniversidade de Liège Cria Curso Obrigatório de Sustentabilidade e Gera Controvérsias
A renomada Universidade de Liège tomou a decisão de estabelecer um curso mandatório para todos os estudantes sobre “sustentabilidade”, o que provocou controvérsias.
A Universidade de Liège, uma das mais renomadas instituições de ensino da Bélgica, implementou um curso indispensável para todos os seus estudantes, focado em ecologia e sustentabilidade.
A descrição do curso indica que o “homem branco, cristão e heterossexual” é apontado como o causador da degradação do planeta.
O curso obrigatório, intitulado “Sustentabilidade e Transição”, teria como objetivo “sensibilizar todos os futuros graduados sobre os atuais desafios ambientais e sociais”.
“Hoje existe um consenso científico sobre a deterioração das condições habitáveis da Terra e sobre a responsabilidade do homem. Seria a ação de uma espécie que poderia fazer as pessoas acreditarem que a origem da mudança é a humanidade quando se trata do homem “ocidental” branco, cristão e heterossexual. Evitemos assim esconder as profundas desigualdades relativas às responsabilidades intrínsecas ante as perturbações ambientais em escala planetária”, aparece no site da Universidade de Liège.
As polêmicas intensas geradas por essas palavras forçaram a universidade a alterar o texto. No entanto, o curso continuou a ser oferecido.
Contrariamente ao que é apresentado no site da Universidade de Liège, não é o “homem ocidental” o principal culpado pelas mudanças climáticas, mas sim a China.
Hoje o país asiático produz mais de 31% de todas as emissões de CO₂ do mundo. As informações são Revista Oeste.
Fuente: https://www.folhadestra.com/o-aquecimento-global-e-culpa-do-homem-branco-cristao-e-heterossexual-diz-faculdade-da-belgica/