Connect with us

RCR

Revolução e Contra-revolução na Igreja Católica e na opinião pública: tácticas e princípios de acção.

Published

on

Qual a relação entre ecologia, progressismo «católico» e tribalismo indígena como ideal para a sociedade? No que consiste a guerra psicológica revolucionária e como o comunismo a utiliza para seus fins? – Infelizmente na Igreja, os católicos verdadeiramente ortodoxos vão sendo cada vez mais marginalizados, cada vez menos bem compreendidos – Quem ganha com o movimento pacifista no mundo? – Um movimento que avança porque poucos lhe dão atenção e que emprega todo o cuidado para impedir que se preste atenção em si, reconhece implicitamente que ele não é popular. Porque quem avança escondido, entra onde não é desejado. Uma pessoa que é desejada não se esconde. Os ladrões entram escondidos; os convidados entram pela porta principal. O comunismo está «pulando a janela» do mundo ocidental. Ele transforma os costumes e as mentalidades para o mundo contemporâneo vir a ser comunista sem que o mundo se dê conta disso.
Em entrevista gravada (a 19 de maio de 1983, no «Radio Hotel» de Serra Negra, em São Paulo), o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira responde a diversas perguntas a respeito dos temas acima, tendo ocasião de desenvolver diversos conceitos que estão expostos de modo sintético em sua famosa obra «Revolução e Contra-Revolução».
Para a transcrição do presente vídeo, clique em https://www.pliniocorr..
A Revolução na Igreja Católica e na sociedade: – Explicação da Revolução como um movimento pela supremacia do homem sobre o universo, negando a existência de um Deus transcendente. – Análise da Revolução no Protestantismo, levando a uma mudança na forma de governo eclesiástico. – Descrição da divisão da Igreja em setores e interferência do protestantismo na estrutura eclesiástica.
A estrutura de governo na Igreja Católica: – Apresentação da forma de governo eclesiástico segundo Santo Tomás de Aquino e Leão XIII. – Explicação dos elementos monárquico, aristocrático e democrático na composição da Igreja. – Destaque para a divisão entre Igreja hierárquica e dicente, e a influência do protestantismo na negação das diferenças fundamentais entre o clero e o laicato.
A Revolução igualitária na sociedade civil: – Descrição da influência da Revolução Francesa na sociedade europeia, marcando a busca por uma sociedade igualitária. – Abordagem da Revolução igualitária e sua evolução para formas mais radicais, como o comunismo. – Apresentação da IV Revolução, destacando a tendência para o tribalismo indígena e a ausência de Estado.
Descrição da Revolução – A Revolução é lógica, intelectual, científica, psicológica e manuseável pela guerra psicológica. – Correntes revolucionárias percorrem a Igreja Católica, marginalizando os católicos ortodoxos. – O crescimento do movimento pacifista está relacionado com a Revolução.
Desarmamento Unilateral e Guerra Atômica – A tese do desarmamento unilateral atrai partidários do «peace mouvement». – Proposta de destruir armas atômicas do Ocidente para evitar a guerra atômica. – Desarmamento unilateral favorece a dominação comunista, entregando o mundo à Rússia.
Movimento de Paz e Guerra Psicológica – O «peace mouvement» é um artifício de guerra psicológica para a Rússia dominar o mundo. – A entrega do mundo ao comunismo é o resultado do movimento de paz. – A busca por entendimento entre as nações é apenas uma fachada para a dominação soviética.
Resistência à Revolução – A Revolução cresce devido à falta de atenção e preparo das pessoas. – O comunismo avança de forma disfarçada no mundo ocidental. – O incentivo à resistência contra a Revolução através da aglutinação de pessoas.
Confiança e Ação contra a Revolução – Embora a luta contra o comunismo pareça difícil, a promessa de Nossa Senhora em Fátima traz esperança. – Nossa Senhora triunfará sobre a Revolução, mas é necessário agir e lutar com os meios humanos. – A dedicação e ação dos poucos são como os sete pães e peixes oferecidos para multiplicação pela intercessão de Nossa Senhora e de Jesus Cristo.

https://youtu.be/FzaEniOBNdk?si=cHbwCZpmEWPfecWa

Click to comment

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Necesito ayuda?